As cadeias de fast food são as principais aliadas de quem procura uma refeição rápida e mais em conta, principalmente quando a vontade de cozinhar é escassa. E, para famílias com filhos, a solução passa muitas vezes por ir a restaurantes como o Burger King, que oferece sempre várias alternativas adaptadas aos mais novos.
A nova campanha da marca foi criada precisamente a pensar nestes casos. Lançada esta sexta-feira, 6 de setembro, pretende celebrar “todos os reis e rainhas lá de casa”.
Agora, é possível pedir o Menu Família — que inclui dois menus cheeseburger (ou chicken burger), além de um King Jr.— e custa apenas 8,50€. A campanha é inspirada numa série de vídeos de “famílias reais”, partilhados nas redes sociais, que retratam a realidade dos irmãos mais velhos ao terem de se ajustar à chegada dos novos membros da família.
“No Burger King Portugal, estamos ao lado das famílias e queremos proporcionar-lhes experiências memoráveis. Com a criação deste Menu Família damos mais um passo para estreitarmos essa relação, convidando-as a visitar os nossos restaurantes, onde serão sempre recebidas como reis e rainhas”, salienta Filomena Jorge, diretora de marketing da cadeia em Portugal.
O novo Menu Família vai estar disponível em todos os restaurantes da cadeia em Portugal até dia 23 de setembro.
O Burger King surgiu em 1953, em Miami, na Flórida (nos EUA). Nos seus primórdios a marca denominava-se “Insta-Burger”, em referência à rapidez com que a sua grelha — Insta-Broiler — preparava os hambúrgueres. Com o tempo, várias cadeias de fast food adaptaram este conceito, levando a empresa a reavaliar a sua imagem. O nome foi alterado para o que hoje conhecemos, e surgiram novas propostas, como a do famoso Whopper, consolidando a posição da marca. O primeiro restaurante da cadeia em Portugal foi inaugurado no Porto, em 2001, no Norte Shopping.