comida

Há uma nova loucura na Mercadona. É doce, cremosa, crocante e custa 33 cêntimos

É mais um dos fenómenos da cadeia: chegou há menos de 2 semanas e os portugueses já compraram 10 mil.
Dá para toda a família.

Os detergentes e os sprays para as sapatilhas são incríveis, mas os produtos a que ninguém resiste são outros. É preciso dizê-lo: a Mercadona é um verdadeiro paraíso para os gulosos. Dos gelados que já se tornaram presença habitual à mesa dos portugueses, como os dochi, ao preparado viral que pôs toda a gente a fazer doce de ovos, sem esquecer o chocolate português que está sempre a esgotar.

Os corredores das lojas estão repletos de tentações e há mesmo quem os percorra todas as semanas à descoberta de novidades. A mais recente já se tornou um bestseller — as Barritas Caocream.

Produzidas em Sevilha, sob a marca própria da cadeia, a Hacendado, chegaram a 17 de maio às prateleiras. Imagine uma barra de wafer crocante, recheada com uma mousse feita com bolachas de chocolate recheadas com creme de baunilha. Sim, é difícil resistir-lhes.

“Tanto as Cacao Cream, como as barritas de chocolate eram dois produtos relativamente aos quais tínhamos um feedback muito positivo. Então, em parceria com o nosso fornecedor, decidimos fazer uma fusão destes dois. O resultado é uma bolacha wafer crocante, que envolve um recheio muito cremoso com o sabor das bolachas”, adianta à NiT Diogo Barbosa, responsável pela categoria chocolates na Mercadona.

A fusão de dois produtos de sucesso resultou numa aposta certeira. Os números falam por si: Em menos de duas semanas já venderam cerca de 10 mil embalagens, que significa que, por dia, os portugueses compram mais de mil pacotes destes chocolates.

A marca não podia estar mais orgulhosa deste sucesso, uma mistura que remete para um famoso chocolate para miúdos e umas igualmente conhecidas bolachas de cacau recheada com baunilha. “Dentro deste género de doces, os sabores mais comuns são os de avelã, coco ou amendoim. Nós fomos os primeiros a disponibilizar uma barrita de wafer crocante com este género de recheio”, dizem à NiC.

Cada barra tem 21 gramas. Se cometer a loucura de comer uma embalagem inteira, são 105 gramas de (muito chocolate). Mas não convém é devorar tudo sozinho: por cada 100 gramas, estará a ingerir 35 de gorduras; 57 de hidratos de carbono, 43 dos quais açúcares e apenas 4,7 gramas de proteína. Ao todo, tem 566 calorias.

As Cacao Cream estão à venda em todas as lojas da marca, em Portugal e Espanha, desde a mesma altura. Cada embalagem custa 1,65€ e traz cinco barras. O que significa que cada uma fica a 0,33€. Como vêm em pacotes individuais, são práticos para incluir na lancheira do almoço — afinal, todos precisamos de um doce.

Após ter fechado 2023 com 49 lojas em território nacional, a Mercadona vai continuar a apostar na sua expansão em Portugal. Este ano, a retalhista espanhola pretende abrir mais 11 espaços em território nacional. Aproveite para ler este artigo da NiC e saiba onde vão ficar.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos que “se vendem como pãezinhos quentes” nas lojas da retalhista espanhola.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA