A emblemática Feira dos Santos, do Mel e da Castanha está prestes a chegar a Góis. A iniciativa junta o Feriado Nacional do Dia de Todos os Santos, com os sabores de outono e é organizada pelo município.
Assim, a 1 de novembro, o Pavilhão Gimnodesportivo de Góis e toda a área adjacente vai acolher o evento, que promete “muitas surpresas e animação para toda a família”. Haverá tasquinhas, produtos artesanais, animação infantil, música, torresmada, um magusto e, como não podia deixar de ser, o mel e a castanha, protagonistas do certame.
O programa arranca cedo, às 8 horas, com um mercado tradicional que contará com a presença de feirantes e vendedores ambulantes. Segue-se, às 9 horas, a abertura da Feira de Artesanato e Produtos Endógenos, no Pavilhão, e o XXII Torneio da Malha Inter-Coletividades, no Parque de Lazer do Baião.
Às 10 horas decorrerá a inauguração oficial do evento, também no Pavilhão, na qual haverá animação e arruadas. A Academia Intergeracional de Lavores vai mostrar aquilo que de melhor sabe fazer, juntando tradição e criatividade, com “Agulhar na (f)Eira”.
Ao início da tarde, às 14h30, haverá animação infantil e atuação do Rancho Folclórico Mensageiros da Alegria, pelas 16 horas. Como habitualmente, às 17 horas decorrerá a torresmada à moda antiga, um dos momentos favoritos do público, e 30 minutos depois, terá lugar o magusto tradicional, que, todos os anos, junta várias gerações à volta das brasas e das castanhas.
“Procuramos, em cada edição, inovar em termos daquilo que é a programação cultural, sem descurar a relevância de preservar e valorizar o seu património imaterial, a sustentabilidade local e uma economia circular”, sublinha o município. A entrada é livre.

LET'S ROCK







