O vinho é aquele presente de Natal que nunca falha. A Liquid Spirits, uma empresa de quatro jovens de Coimbra, decidiu elevar o patamar e criou as mystery boxes com vinhos de pequenos e médios produtores portugueses. O presente é embrulhado em expetativa já que ninguém sabe quais são as referências escolhidas. É a opção ideal para amantes de vinho que, através da plataforma online, podem até fazer uma subscrição e receber vinhos surpresa todos os meses.
A Liquid Spirits é uma empresa online dinamizada por quatro amigos de Coimbra, com idades entre os 21 e os 24 anos. Tiago Galvão, estudante de Administração Público-Privada na Faculdade de Direito na Universidade de Coimbra, Alexandre Serra, que acaba de tirar o mestrado no mesmo curso, e Rui e Gonçalo Eloy, ambos a trabalhar na área da restauração, são os impulsionadores desta empresa que tem loja online e cujos produtos estão também disponíveis no espaço Coimbra Ó Porto e na Garrafeira Conímbriga Vinoteca.
Existem três tipos de caixa: Mystery Box (16.99€), Deluxe Mystery Box (24.99€) e Premium Mystery Box (39.99€). Seja qual for a escolha, esperam-se “dois vinhos cuidadosamente selecionados da garrafeira da Liquid Spirits Club, que não se encontram disponíveis em grandes superfícies”, explica à New in Coimbra Tiago Galvão. “Todos os vinhos são de produtores mais exclusivos que fazem poucas garrafas por ano”. Estas wine boxes podem ser adquiridas online e são enviadas num prazo de cinco dias.
Além das mystery boxes, a Liquid Spirits Club disponibiliza caixas por subscrição. Pode escolher entre a subscrição da mystery box com vinhos de gama de entrada durante três meses por 44.97€, pela caixa deluxe por 65.97€, também por um trimestre, ou ainda a versão premium, por 65.98€, durante dois meses.
A Liquid Spirits tem atualmente parceria com 30 produtores e a ideia é que nenhum cliente receba a mesma garrafa duas vezes, afirma Tiago Galvão, que considera que “o fator mistério é diferenciador e cria expetativa”. “Oferecemos um serviço de descoberta e de contacto com novos sabores e histórias”, adianta. No entanto, salvaguarda que se um cliente gostar muito de um vinho ou de um produtor pode solicitar um envio apenas com essas referências.
A empresa surgiu em 2019 pela mão de outros estudantes, que entretanto seguiram as suas carreiras e foram trabalhar para fora do País. Tiago e os amigos querem agora expandir a marca enquanto garrafeira de referência. A nova identidade visual surge de uma “cuidadosa análise de mercado” mas também da “vontade de dar um refresh, enaltecendo o potencial destes produtos”. O responsável frisa que um dos grandes objetivos “passa por dar oportunidade de conhecer vinhos de excelência que normalmente não chegam às prateleiras dos supermercados, com os quais os enófilos e curiosos, se possam identificar. Portugal está no radar dos bons vinhos e temos produções de grande qualidade”.
Com foco na sustentabilidade, as caixas que guardam as garrafas são constituídas por 80 por cento de material reciclado e 20 por cento de pasta de madeira, no sentido de reduzir ao máximo a pegada ecológica da empresa. De futuro, é objetivo da Liquid Spirits Club promover as relações com novos produtores e cultivar a sua representação no mercado, nomeadamente, através do setor da restauração.
De seguida carregue na galeria e veja as opções disponíveis na Liquid Spirits.