Powered by CIM|RC

comida

Esta festa vai juntar os melhores queijos e enchidos da região de Coimbra

O evento está marcado para 2 e 3 de março e conta com uma extensão programação, para miúdos e adultos. A entrada é livre.
Está a 35.º edição do evento.

Todas as regiões têm os produtos pelos quais são mais conhecidos. No caso do distrito de Coimbra, a lista é bastante extensa. Como é óbvio, o queijo faz parte dos inúmeros ingredientes que não podem faltar no centro de Portugal. Por isso mesmo, está a chegar mais uma edição em homenagem a este produto especial, com entrada é livre. 

O evento está marcado para os os próximos dias 2 e 3 de março, no Pavilhão Multiusos de Tábua. Aqui poderá encontrar o melhor que o município tem para oferecer, desde queijo, pão, enchidos, mel, vinho e azeite. Sem faltar, claro o artesanato. A “Tábua de Queijos e Sabores da Beira” tornou-se, assim, um dos principais promotores da região “não só ao nível gastronómico, como cultural”. 

Para a 35.ª edição, a programação é longa e está dividida pelos dois dias. O primeiro dia estará repleto de apresentações musicais, homenagens e claro, oficinas com os melhores chefs da região. O destaque vai para a atuação do grupo de cantares da Casa do Povo e Tábua, pelas 12h30. Na parte da tarde, teremos um showcooking com Rodrigo Minas, chef do restaurante Oliva de Tábua, às 16 horas.

No segundo dia, 3 de março, a festa segue com um passeio de bicicletas antigas pelas Aldeias de Xisto, às 10 horas. Pelas 15 horas, os miúdos poderão aprender tudo sobre o processo de fabrico do queijo, numa das oficinas presentes. No final da tarde, vai arrancar mais um showcooking com Ricardo Cristino, chef do restaurante Vermelhão 

A “Tábua de Queijos e Sabores da Beira” é um evento que une as freguesias de Midões e Póvoa de Midões, a localidade de Vila Nova de Oliveirinha, União de Freguesias de Covas, e claro o Município de Tábua. 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA