comida

Está de volta à Figueira da Foz o showcooking que ensina os segredos do arroz

O evento é gratuito e decorre no mercado municipal com o chef Ricardo Perpétuo, responsável pela cozinha da Casa dos Suécos.
Basta aparecer.

O arroz é um dos ingredientes mais frequentes da gastronomia tradicional da região de Coimbra. Há vários pratos que não dispensam este elemento, desde o arroz de lampreia, chanfana e até mesmo o cabrito assado. Apesar de ser um alimento fácil de cozinhar, existem alguns segredos para confecioná-lo no ponto certo. 

Para aprender todos os truques e as dicas para melhorar os pratos, o Mercado Municipal Engenheiro Silva volta a receber mais um showcooking dedicado ao arroz. Desta vez, o convidado é o chef Ricardo Perpétuo, autor dos pratos servidos no restaurante Casa dos Suécos, na Figueira da Foz. O evento está marcado para o próximo sábado, 22 de junho, a partir das 10 horas.

A entrada no showcooking “Carolino, o Arroz da Figueira” é gratuita e está aberta ao público em geral. Só precisa de chegar, sentar-se e assistir à confeção da receita. No final, poderá provar o prato apresentado. 

Este é o terceiro evento do ano neste âmbito. Em março, foi a vez da chef Mónica Gomes, responsável pelo restaurante Olaias, que este ano integrou a lista exclusiva Bib Gourmand. Em maio, o recinto recebeu Bruno Vaz, concorrente do “MasterChef Portugal”, em 2022, que partilhou a sua receita de arroz de samos.

A Casa dos Suécos é um espaço amplo e tem as vertentes de alojamento e restaurante. Fica a menos de um quilómetro da Praia de Buarcos e a dez minutos a pé da Praia da Claridade. O local tem ainda um terraço para banhos de sol, piscina, um jardim e bar.

O restaurante está a cargo de Ricardo Perpétuo, que aposta numa mistura de gastronomia mediterrânica, portuguesa e internacional. Além disso, há sempre opções vegetarianas, sem lacticínios e vegan.

 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA