Powered by CIM|RC

comida

Esqueça a dieta: a maior festa do queijo está a chegar a Oliveira do Hospital

O evento está marcado para a véspera da Páscoa, dias 23 e 24 de março, no Largo Ribeiro do Amaral. A entrada é livre.
Perfeito para os amantes de queijo.

É oficial: vem aí mais uma edição da maior festa do queijo em Portugal. O evento acontece nos próximos dias 23 e 24 de março, no centro da cidade de Oliveira de Hospital, no Largo Ribeiro do Amaral. Não é difícil entender qual é a estrela da Festa do Queijo Serra da Estrela.

O queijo Serra da Estrela foi considerado um dos melhores do mundo, por isso, o evento contará com centenas de expositores de produtos locais, desde enchidos, mel e artesanato. Esta é uma das iniciativas que junta mais visitantes desta região. Para esta edição, são esperadas milhares de pessoas no recinto. Aqui vai poder assistir a exposições, tosquias e provas de queijo e vinho.

“Vamos todos empenhar-nos para que a próxima edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital seja uma grande montra que mostre ao País a nossa vitalidade e o que de melhor se faz nesta região de Portugal”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo.

Este é um produto a que ninguém fica indiferente, nem mesmo o cantor Toy, que foi a personalidade escolhida para promover o evento. A festa realiza-se na véspera da Páscoa, época em que o produto é “altamente cobiçado e conferindo centralidade a Oliveira do Hospital, mas também ao Queijo Serra da Estrela, assim como a outros produtos locais de qualidade”, salienta José Rolo.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Turismo de Oliveira do Hospital (@turismo_oliveiradohospital)

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA