comida

Em 2023, a primeira mostra de doces do País é a de Coimbra e já sabemos a data

O Convento São Francisco recebe a Mostra do Património Doceiro de Coimbra no fim de semana de 4 e 5 de março.
Feira da doçaria vai mudar de localização.

Coimbra é rica em doces tradicionais. Da arrufada ao pastel de Santa Clara, sem esquecer as queijadas de Pereira e o pastel de Tentúgal, existem dezenas de opções que são verdadeiras tentações. Há doçaria para todos os gostos e há até um, o manjar branco, que leva frango na sua composição. E a boa notícia é que todos estes doces vão estar reunidos num evento único (e cheio de calorias), em março de 2023. 

A Mostra do Património Doceiro de Coimbra vai realizar-se nos dias 4 e 5 de março, no Convento São Francisco e será a primeira desta área no calendário nacional, segundo anunciou o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva. Em edições anteriores, o evento que se chamava Mostra de Doçaria Conventual e Regional de Coimbra, decorria em outubro, no quartel da Brigada de Intervenção. No entanto, o município quis dar-lhe mais destaque e dimensão e, por isso, fez alterações no calendário e na localização.

As pastelarias e doceiros da região vão elevar os níveis de açúcar da cidade no primeiro fim de semana de março. A mostra terá também uma dimensão internacional, já que irá contar com a participação de cidades geminadas com Coimbra, além da partilha de práticas entre empresários conimbricenses e estrangeiros.

O evento contará também com uma programação artística, que será divulgada mais perto da data de realização da mostra. Se não passa sem um doce, reserve já este fim de semana.

De seguida carregue na galeria e fique a conhecer melhor os doces mais emblemáticos de Coimbra.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA