Powered by CIM|RC

comida

Don Taquito: já abriu o novo spot de comida mexicana de Coimbra

O restaurante onde pode provar o melhor da gastronomia mexicana foi inaugurado esta terça-feira, dia 28 de novembro.
Está aberto das 17 horas à 1 hora.

A gastronomia mexicana tem conquistado cada vez mais fãs um pouco por todo o País, sobretudo aqueles que não dispensam um prato picante. Em Coimbra, o Don Taquito pretende trazer esse conceito, abrindo o seu espaço na cidade de Coimbra. Por detrás deste projeto, que foi inaugurado na passada terça-feira, 28 de novembro, estão Bruno Ferreira, João Pragosa e Leonardo Santarino.

A ideia de abrir um mexicano na cidade dos estudantes surgiu pela mão de João Pragosa quando este regressou de Madrid. O jovem empreendedor viveu uns tempos na capital espanhola e durante esse período frequentava um restaurante mexicano e reparou que, ao contrário de Portugal, havia muitos espalhados por Madrid, e outras grandes cidades europeias.

Ao regressar a Portugal, voltou com a vontade de ser ele a abrir um mexicano na cidade onde não havia, até agora, essa prática. Para dar asas a este novo negócio, juntou-se a Leonardo Santarino, amigo de longa data e com quem já trabalha no Terraço da Alta, e a Bruno Ferreira, sócio do 24 Bar, em Coimbra – João trata do marketing e finanças, Leonardo dos recursos humanos e Bruno das relações externas.

Com as ideias todas em ordem, arregaçaram as mangas e abriram na Praça da República, junto ao Jardim da Sereia, o Don Taquito. “Por estarmos numa cidade universitária, criámos um projeto adequado à carteira da comunidade estudantil, com uma atmosfera alegre e descontraída, bem característica da personalidade mexicana”, afirmam os donos do espaço.

Num ambiente acolhedor e amigável poderá provar o melhor que a cozinha mexicana tem para oferecer. O Don Taquito apresenta um menu variado, com bebidas populares do México e surpresas mensais. No caso das entradas, pode escolher entre nachos, chilly cheese nuggets, gambitas ou cheese sticks. Seguem-se as quesadillas, com várias opções de recheio. Como seria de esperar, os grandes protagonistas do espaço são os tacos, com sete opções à disposição, sendo duas delas veganas, para que todos sejam bem-vindos ao restaurante.

Em relação às bebidas, terá muita tequilla, margaritas, cervejas, cervejas mexicanas, copas, chupitos e outros refrescos não alcoólicos à sua espera, até mesmo jarros, para os mais sedentos. Para quem não consegue acabar uma refeição sem algo doce, pode ainda comer os típicos churros, com um recheio opcional à escolha.

Tendo em conta o público-alvo — os estudantes universitários — os preços são acessíveis a todas as carteiras e oferecem ainda a opção de dois combos, para quem se junta em grupos. Tem um combo de 30€, destinado a três pessoas, em que são servidos dois jarros, seis tacos, dois nachos e uma quesadilla, e um combo de 60€, para sete pessoas, com quatro jarros, 14 tacos, quatro nachos e duas quesadillas.

Num espaço cheio de cor, música latina de fundo e um ambiente familiar, o Don Taquito é o espaço de convívio ideal para juntar os amigos e família. A decoração do espaço, juntamente com a comida saborosa, transporta-nos para o México, com a presença de sombreros pendurados nas paredes, pinturas com elementos tradicionais do país, o tema do dia dos mortos e até uma moldura da famosa Frida Kahlo.

Carregue na galeria e conheça o novo spot mexicano de Coimbra, que irá funcionar das 17 horas à 1 hora.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • CONTACTOS
  • HORÁRIO
  • Terça-feira a sábado: 17:00
  • : 01:00
PREÇO MÉDIO
?

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA