Powered by CIM|RC

comida

Coimbra recebe jantar às cegas com 5 momentos de degustação e harmonização de vinhos

O evento decorre na Petisqueira Navegadores esta quarta-feira, 29 de novembro. Parte das receitas reverte para uma causa solidária.
O jantar tem lugar dia 29 de novembro.

O jantar é, geralmente, a refeição mais especial do dia. É a altura em que as famílias e amigos se juntam para pôr a conversa em dia e ter um bom momento de convívio, pois podem experimentar novos pratos, ao mesmo tempo que fortalecem laços entre si. Por vezes, para momentos mais românticos a dois, é comum fazerem-se jantares à luz das velas.

Agora, em vez de jantar à luz das velas, pode ter uma experiência gastronómica única, com um “Jantar às Cegas”. No dia 29 de novembro, quarta-feira, a Petisqueira Navegadores de Coimbra vai realizar um jantar às cegas, que promete ser uma “experiência sensorial na escuridão, para um amanhã mais brilhante”.

O evento, organizado em contexto curricular, por um grupo de finalistas da licenciatura em Gastronomia do Instituto Politécnico de Coimbra, tem um cariz solidário. Parte da receita do jantar reverte a favor da Escola de Cães-Guia para Cegos de Mortágua–ABAADV. Vai contar ainda com o apoio de alguns parceiros da Petisqueira Navegadores, como Alexandrina & Teresinho, Lda., Aromas do Baco, Frutas do Mondego, Gelcentro, Frijobel, Talhos do Vasco.

O menu de degustação é composto por cinco momentos com harmonização de vinhos. Começa às 20 horas e o valor é de 30€. Como os lugares são limitados, terá de reservar o lugar através do número 239 045 168.

Se é fã de gastronomia e não recusa uma nova experiência, carregue na galeria e conheça o novo restaurante coreano de Coimbra, Gangnam BBQ Korean.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA