O espaço Coola Boola, na Praça do Comércio, na Baixa de Coimbra, vai acolher no sábado, dia 17 de dezembro, um evento único que traz à cidade a “atmosfera mágica da Ucrânia, a sua coragem e resiliência”. Como? Durante a tarde vão ser contadas histórias de resistência na guerra, ao mesmo tempo que são servidos cocktails com a receita de um bar que ainda se mantém ativo em Kiev. O objetivo é angariar dinheiro para ajuda humanitária e recuperar um museu destruído pelos ataques russos.
Se não tem planos para a tarde de sábado, agarre esta ideia. A partir das 15 horas vão ser contadas “três incríveis histórias de resistência” por parte da engenheira e ativista natural da Ucrânia a residir em Coimbra Olga Filipova. O evento dura até às 18 horas e durante esse tempo, os participantes poderão experimentar cocktails do menu do Squat 17b, “um bar no centro de Kiev, que continua a funcionar e a aquecer as pessoas e que participa à distância com as suas receitas”, explica a organização a cargo da ucraniana.
Durante o evento, é possível adquirir merchandising com um design exclusivo baseado em cada uma das histórias. Todas as ilustrações foram feitas pela ilustradora Vanessa Costa e os fundos angariados com a venda dos artigos — canecas, T-shirt, hoodie, boné e sacos — serão doados para a plataforma “Power life in Ukraine”. Os lucros dos cocktails vão ser canalizados para um fundo para restaurar o museu dos Hanenko que foi destruído com a guerra.
A ideia desenvolvida por Olga Filipova conta com várias parcerias e apoios e vai decorrer no Coola Boola, que disponibilizou o espaço e vai servir os cocktails.
De seguida carregue na galeria e veja os artigos de merchandising que podem ser adquiridos para apoiar esta causa.