comida

A tertúlia para descobrir as obras de Miguel Torga através da degustação de sabores

A iniciativa decorre na Casa-Museu Miguel Torga esta sexta-feira, 18 de outubro. A entrada é livre e não precisa de inscrição.
Para conhecer o escritor de uma forma diferente.

Miguel Torga é um dos poetas mais importantes do século XX, que também escreveu romances, contos, peças de teatro e ensaios. Em 1989 ganhou o Prémio Camões, o mais importante destaque da língua portuguesa. 27 anos depois da sua morte, o escritor volta a ser homenageado em Coimbra. 

Na próxima sexta-feira, 18 de outubro, a partir das 17h30, a Casa-Museu Miguel Torga vai receber a tertúlia que promete aliar as obras do escritor à gastronomia. A entrada é livre e não precisa de qualquer inscrição prévia. 

A sessão contará com a presença de Regina Rocha, licenciada em Filologia Românica pela Universidade de Lisboa, mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e doutoranda na mesma instituição, que irá falar sobre a temática “Torga Cidadão de Coimbra”. Nesta palestra serão abordados aspetos da geografia sentimental e literária do autor, na perspetiva cronológica da sua vida na cidade dos estudantes. 

Por sua vez, Beatriz Martins vai homenagear as raízes do escritor através do vinho para apresentar o espaço de degustação “Bebidas à Luz de Bichos”. Para esse efeito, criou duas bebidas inspiradas em Torga, o cocktail Sr. Nicolau feito a partir do vinho do Porto, peras e planta torga e ainda o mocktail Bambo, que resulta de uma mistura de chá de cidreira, xarope de laranja e canela, hortelã e gengibre.

A Casa-Museu Miguel Torga está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 14 horas às 17h30. Há sempre a possibilidade de fazer visitas guiadas gratuitas para grupos escolares e outros interessados. Para informações e reservas, devem ser utilizados os seguintes contactos: 239 702 630 ou biblioteca@nullcm-coimbra.pt.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA