Quando chega a hora de escolher o pedido, os fãs de frango nunca têm tantas propostas no McDonald’s quanto os apaixonados por carne de vaca. Isto, contudo, tem vindo a mudar. Nesta terça-feira, 23 de janeiro, a cadeia apresentou o novo McCrispy feito com molho de mel e mostarda.
A receita leva o conhecido panado de carne crocante, mas suculento por dentro, com o queijo emmental, a alface apollo e a cebola fresca. O toque final com o contraste entre a mostarda e o mel elevam a sanduíche pelo fator diferenciador. Custa 7,30€ na versão individual e em menu está disponível por 8€.
Se não gosta de arriscar e prefere jogar pelo seguro, pode continuar a optar pela versão original (7,30€), com maionese e tomate; ou pelo simples McChicken (5,80€) que nunca passa de moda.
“É objetivo da nossa marca continuar a trazer receitas diferenciadoras, pensadas ao gosto dos consumidores portugueses e, em específico, da legião de fãs de frango que acompanha cada novidade desta proteína”, diz Sérgio Leal, diretor de marketing da marca em Portugal.
A mostarda é um dos símbolos da culinária francesa e também um dos condimentos mais antigos da história. No Antigo Egipto, os grãos moídos já eram utilizados para temperar receitas. Mais tarde os romanos começaram a misturá-los com mel, sabendo que o contacto com líquidos dava origem a um sabor mais complexo.
A marca McDonald’s foi criada pelos irmãos Richard e Maurice McDonald, que abriram o primeiro restaurante em 1940. Chegou a Portugal apenas em 1991, contando atualmente com cerca de 10 mil colaboradores, através dos 199 restaurantes em território nacional. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40 mil restaurantes.